Seria impossível imaginar pra onde um pedido de redesign de marca poderia nos levar. É difícil até mesmo saber por onde começar. Mas vamos tentar fazer isso cronologicamente.
2022 foi um grande ano para o Esportes da Sorte. Grande ao ponto de gerar metas enormes para 2023. Eles entenderam que era hora de preparar a sua identidade visual para esses voos mais altos. É aí que começa a nossa história.
O briefing pro redesign da marca foi, basicamente, melhorar a sua leitura e deixá-la mais atual, sem perder a sua essência. Para isso, escolhemos unificar a tipografia, fazer alusão às curvas da marca original e trazer uma ferradura estilizada para dentro da letra E, que se torna uma síntese do nome (“E” de “Esportes” e ferradura “da Sorte”) .
Nova marca é mais leve e moderna, em sintonia com a plataforma digital do cliente.
O redesign foi pensado para contemplar todos formatos, espaços e locais de contato.
Agora pensa comigo: quando você considera mudar o estilo das suas roupas, isso quer dizer algo muito além daquilo que você veste. É sempre algo mais profundo. E, com as marcas, é a mesma coisa. Por isso propusemos uma imersão na história da empresa, na visão da diretoria e nos planos para o seu futuro, para entender e traduzir aquilo que essa mudança de roupa queria dizer.
Nasceu, então, o manifesto da empresa e o seu posicionamento institucional. É sobre investir nas pessoas que se apoiam numa caminhada e dividem os mesmos sonhos. É sobre todo mundo crescer junto.
O Esportes da Sorte se orgulha de onde veio e de quem veio junto.
A versão audiovisual do manifesto é uma ode a quem rala pra chegar mais longe.
O posicionamento “A gente aposta em você” acabou se tornando uma campanha nacional, com investimento em TVs, mídias digitais e peças OOH.
A gente apostou que o Esportes da Sorte poderia ir muito mais longe e eles estão apostando de volta na gente. Quando um posicionamento de marca é comprovado pelas suas ações, temos a certeza de que fizemos um bom trabalho.
Já estamos produzindo materiais novos e ainda mais ambiciosos. É nisso que dá apostar na Brenda.